oficina de percussão do quizomba

Vem aprender a tocar um instrumento e ainda desfilar em um dos mais tradicionais blocos do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro e de São Paulo.

OFICINA DE PERCUSSÃO

Salve salve futuro batuqueiro! Que tal fazer parte da Família Quizomba?

Nossas oficinas de percussão são ideais para quem quer desenvolver seu lado musical, aprender ritmo e tocar um instrumento.

Aqui você vai ter um contato com diversos ritmos da Cultura Popular Brasileira e instrumentos de percussão como: tamborim, caixa, repique, agogô, surdo e chocalho.

E o melhor: não é necessário nenhuma experiência prévia! Nossa missão é te ensinar!

Toda a didática da nossa oficina de percussão é baseada no método de musicalização chamado “O Passo”, criado e desenvolvido pelo mestre Lucas Ciavatta.

 

Esse método nos possibilita uma comunicação clara e objetiva, o que ajuda muito no aprendizado e desenvolvimento musical do aluno. Acreditamos que através da música e da percussão podemos tocar a vida das pessoas, ajudando em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O Quizomba! é um bloco que agrega, que une pessoas. Uma verdadeira família! Isso pode ser visto com muita frequência em nossas oficinas de percussão. Nossos alunos sentem-se honrados em bater no peito e dizer que tocam na Magnética, que são um Quizombeiro.

Por isso falamos que o Quizomba! é mais que um bloco, é um estilo de vida.

Atualmente nossas oficinas de percussão ocorrem no Rio de Janeiro e em São Paulo. Durante 10 meses do ano ensinamos e treinamos novos batuqueiros para desfilar com a gente no Carnaval.

Venha fazer parte da Família Quizomba!

 

Rio de Janeiro

Circo Voador, Lapa.
Rua dos Arcos s/n
Quarta-feiras, das 18h às 22h.

São Paulo

Espaço 170, Vila Madalena
R. Inácio Pereira da Rocha, 170
Quinta-feiras, das 19h às 22h

 

instrumentos da OFICINA DE PERCUSSÃO

Tamborim

Destaque da bateria, o tamborim desenha a melodia do samba e ajuda na condução do ritmo e da levada!

caixa

Responsáveis por manter toda a sustentação e ainda definir a característica de uma bateria, as caixas são fundamentais para levar o swing e a batida necessários.

Agogô

Um instrumento de frente da bateria, o Agogo, é responsável por dar o toque de criatividade da percussão. É ele que desenha toda a melodia do samba.

surdo

Fundamental para a marcação da bateria, os surdos são os instrumentos de percussão que dão toda o compasso do samba.

chocalho

Também conhecido como ganzás, os chocalhos são instrumentos de base fundamentais para dar a sustentação da bateria. Os seus sons agudos, fornecem um peso maior e o agito da bateria.

repique

Instrumento que faz a “chamada” e a “parada” dos sambas, o repique é fundamental para definir a característica de uma bateria.

encerradas – inscrições para oficina de percussão 2019

Para mais informações sobre as oficinas do ano que vem, favor entrar em contato.

Vídeos Oficina de Percussão Quizomba