• release
  • fotos
  • videos
  • musica
  • agenda
  • musicos
  • informações
  • imprensa
  • imprensa
  • contato
bandaShow
André Schmidt - Regência, Repique, Tamborim e Chocalho

Economista, músico e ator, foi no samba que teve suas primeiras aulas musicais e de samba no pé. Já adulto, deixou a vida acadêmica e o mercado financeiro para se dedicar a produção artística, ao teatro e a musica. Trabalhou como ator com importantes diretores teatrais. Na música, estudou na ProArte no RJ. Foi músico da banda João Teimoso e atualmente é integrante do grupo Monobloco e dirige o Quizomba, onde também atua como regente e músico. Dirigiu e produziu o primeiro CD/DVD do grupo lançado em junho de 2011 pela Som Livre.

Angelo B. - Cantor

É músico, ator, baixista e MC. Faz teatro e televisão. Como ator trabalhou na TV Record nas novelas "Alta estação", "Vidas opostas" e “A Lei e o Crime”. Na TV Globo participou da novela teen "Malhação”. Trabalhou com Fernanda Abreu, fazendo vocais de apoio nos shows da cantora. Hoje, além de ser cantor do Quizomba, faz parte da banda do DJ Marcelinho da Lua e tem sua própria banda,"Blindado", onde participa como compositor, baixista e cantor. Angelo B. respira arte.

Carlos Carvalho - Surdo, Chocalho e Tamborim

Começou tocando cavaquinho, violão e percussão nas rodas de samba do subúrbio do Rio no ano de 2003 e estudando música por vários cursos e oficinas da cidade. No ano seguinte, já era Coordenador Docente das oficinas de música do Senac-Rio. Em meio a isso, conheceu o Quizomba. Entrei como aluno e passou a ser professor das oficinas do Bloco e percussionista na Banda.

Eduardo Santana - Trompete

Natural de Sao Goncalo-RJ, muda-se para Brasília-DF, onde formou-se na Escola de Musica de Brasilia (EMB)em trompete no final de 2006. Ao fim do ano de 2010, concluiu seu bacharelado em trompete na UNIRio. Atualmente vem produzindo um trabalho autoral como tambem co-participa de alguns outros projetos. Participa do Quizomba como músico trompetista.

Emerson Mardhine - Baixo e Chocalho

Instrumentista, baixista, arranjador, compositor, professor, produtor, diretor musical e artístico. Estudou teoria e percepção musical na Uni-Rio e harmonia, improvisação e arranjo no Curso Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical (Cigam) e arranjo vocal na Pro-Arte. Iniciou a carreira profissional em 1990, tendo atuado em shows e gravações com orquestras, grupos vocais, grupos instrumentais e cantores como Xuxa, José Augusto, Marianna Leporace, Anna Ratto, entre outros. A partir de 1994, integra como baixista, vocalista e diretor artístico, o grupo Celebrare.Em 2009 passa a integrar o grupo show do Quizomba.

Fernando Fischgold - Caixa e Pratos

Começou tocando em bandas do underground do Rio de Janeiro em1985. Em 1995 depois de vários projetos, tocou no Hanói-Hanói com Arnaldo Brandão. Depois de 10 anos trabalhando num grande estúdio de gravação, trabalha atualmente como técnico de som com Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana (onde também faz “sub” de bateria), toca com a cantora Érika Martins, vocalista da extinta banda Penélope Charmosa, e com o grupo Quizomba, onde também foi responsável pela edição e mixagem do CD/DVD.

Gabriel Diegues - Caixa

Desde os nove anos toca bateria, participando das bandas Guerrilha Urbana e Camisa de Força. Teve aulas de bateria com Joca Moraes, Márcio Bahia e Oscar Bolão. Ingressou na Oficina do Monobloco aos 12 anos e, desde então, se aproximou definitivamente da percussão. Hoje é um dos músicos da banda show do Quizomba e participa também do Bloco Brasil.

Leo Morel - Caixa e Pratos

Músico da cena carioca e autor do livro "Música e tecnologia: um novo tempo, apesar dos perigos" fruto de sua tese de pós-graduação em Gestão Cultural realizada na FGV-Rio.Natural de Brasília e residente da cidade do Rio de Janeiro desde 1978. Atuando como baterista e percussionista, acompanha diversos grupos como Quizomba, Empolga às 9, Monobloco, Bloco Cru, Turbilhão Carioca, Unidade Imaginária, Geraldo Côrtes, entre outros.

Osvaldo Lessa - Saxofone

sujeito rodado pela Europa com a Banda Brasil Corcovado de 1996 a 1998;integrou a banda Swing do Rio do Ivo Meirelles acompanhando cantores como Sandra de Sá, Seu Jorge, Bebeto e Paula Lima. Integrou também a banda do Padre Fábio de Melo. E hoje um Quizombeiro!!!