quizomba

quizomba

Olá folião, seja muito bem-vindo à Família Quizomba! – um dos maiores e mais tradicionais bloco de carnaval de rua do Brasil.

Aqui você vai conhecer nosso projeto mais de perto, saber sobre a nossa história, acompanhar nossa agenda de shows e oficinas e ainda ter acesso a todas as novidades.

quizomba

nossa história

Criado em 2001 no Rio de Janeiro a partir de uma oficina de percussão, o Quizomba nasceu da reunião de amigos com o objetivo de criar um bloco que levasse às ruas diversidade musical brasileira em forma de festa.

A ideia era misturar o carnaval carioca e do Brasil, com canções pops e dançantes de compositores consagrados como Tim Maia, Jorge Benjor, Paralamas, Titãs, O Rappa e vários outros.

Utilizando de novas levadas e arranjos, em menos de três anos de existência, o Quizomba conquistou uma legião de fãs e se transformou em um dos principais blocos do carnaval de rua do Rio de Janeiro.

Em 2004, com a reabertura do Circo Voador, nosso projeto de oficina de percussão chegou à Lapa, fazendo do Quizomba o bloco residente do Circo e maior representante do bairro boêmio do Rio de Janeiro.

A ascensão do bloco foi tanta, que para comemorar os 10 anos de existência, em 2011 lançamos o DVD e CD – Quizomba! – Ao Vivo – Vem pra cá dançar! – gravado no Circo Voador e produzido pela Som Livre.

 

Com a explosão do carnaval carioca e a vinda de muitos turistas paulistas para a festa do Rio, em 2012, após muitos pedidos, aterrissamos na Terra da Garoa. Inauguramos o projeto de Oficina de Percussão na Vila Madalena e em 2013 fizemos nosso primeiro desfile. E, claro, não podia ter sido diferente: foi um grande sucesso!

Portanto, assim como aconteceu no Rio, podemos dizer que somos protagonistas junto com outros blocos pelo ressurgimento e crescimento do carnaval de rua de São Paulo nos últimos 7 anos.

O Quizomba! é um bloco que agrega, que une pessoas. Uma verdadeira família! Através de nossos shows, oficinas, workshops e eventos, sempre incentivamos o relacionamento pessoal entre nossos batuqueiros, alunos e participantes.

Acreditamos que através da música e da percussão podemos tocar a vida das pessoas, ajudando em seu desenvolvimento pessoal e profissional, gerando sempre um valor de pertencimento à Família Quizomba!.

Isso pode ser visto com muita frequência em nossas oficinas de percussão. Nossos alunos sentem-se honrados em bater no peito e dizer que tocam na Magnética, que são um Quizombeiro.

Por isso falamos que o Quizomba! é mais que um bloco, é um estilo de vida.

E você? Também quer fazer parte da nossa família? Entre em contato e saiba mais.

quizomba

mande sua mensagem